Conectado por

Saúde

Direito do paciente com câncer é destaque em live

Publicado por

em

Apesar de ser pouco divulgado, os pacientes de câncer podem obter inúmeros benefícios na justiça. Para esclarecer todas as dúvidas sobre o tema, o Grupo Unidas para Sempre vai promover, toda terça-feira, às 21h30, live pelo instagram (@unidasparasemprerj) com a advogada especialista em direito previdenciário Catiane Cabral. 

Continua após a publicidade

Segundo a advogada, dentre tantas dificuldades que os pacientes em tratamento apresentam, estão o não reconhecimento das instituições e serviços sobre os direitos que essas pessoas possuem. “O desconhecimento e a burocracia têm sido os grandes obstáculos”.

– Muitos pacientes de câncer têm dificuldade em lutar pelo seu direito, como, por exemplo, isenção ao IPTU e IPVA, previdência entre outros. Por isso, queremos mostrar que é possível lutar pelos benefícios na justiça – ressalta.

Sobre o Grupo Unidas

O Grupo Unidas para Sempre foi fundado por Jaqueline Chagas, paciente de câncer de mama. A iniciativa nasceu como um grupo nas redes sociais criado para que mulheres com câncer pudessem compartilhar entre elas suas dores. 

Hoje, o grupo conta com apoio de psicólogas, nutricionistas, advogadas, oncologistas, clínico geral, assistentes sociais, enfermeiras, dentistas, terapeuta sexual, neuropsicólogo entre outros. “A proposta é que cada um possa exercer sua função em prol de famílias carentes que não possuem recursos para cobrir esses custos”. 

Fonte: Assessoria