Conectado por

Cacoal

Diminuição nos índices de criminalidade no Riozinho, em Cacoal é celebrada por Jaqueline Cassol


Compartilhe:

Publicado por

em

Nos últimos meses houve uma diminuição de 76% nos números de ocorrências registradas.

O projeto de ‘Policiamento Comunitário’, foi implantado no distrito de Cacoal, Riozinho, no mês de março deste ano. Essa foi uma demanda que chegou até a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), por meio do vereador Ezequiel Câmara, informando que os roubos e consumo de drogas na localidade estavam trazendo insegurança aos moradores.

“Diante disso, no mês de janeiro eu encaminhei um ofício para o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal, reforçando o pedido do vereador, para retornar com o destacamento físico de policiamento no Riozinho, ação que devolveria a paz aos moradores”, contou a deputada.

Após três meses de implantação do projeto, a PM apresentou um balanço mostrando uma diminuição considerável no índice de criminalidade na localidade.

O comparativo foi entre o mês que antecedeu o início do policiamento comunitário no distrito, ou seja, o mês de fevereiro e o mês de junho, o que representa uma diminuição de 76% nos números de ocorrências registradas.

“Viver com segurança é um direito de todos e precisa ser assegurado. O Riozinho é uma localidade com poucos moradores, onde todos se conhecem. O apoio deles tem sido fundamental para que a polícia obtenha êxito em manter o Riozinho seguro”, destacou Jaqueline.

Policiamento Comunitário

O projeto consiste em todos os dias uma guarnição da PM se deslocar até o distrito Riozinho, que fica a cerca de 10 quilômetros da cidade de Cacoal, onde os policiais mantêm contato com moradores e comerciantes. Toda a movimentação no distrito é informada aos servidores, até mesmo a presença de desconhecidos no local, o que é averiguado pela polícia de forma imediata.

Assessoria

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento