Conectado por

Saúde

Diferenças entre capim cidreira, capim santo e capim limão: você conhece? Confira agora mesmo


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Você já se perguntou sobre as diferenças entre capim cidreira, capim santo e capim limão? Se você gosta de plantas medicinais, certamente sim, não é mesmo?! Para te ajudar a definir qual é qual, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, preparou nesta data (18/10), essa matéria super interessante sobre as plantas.

Diferenças entre capim cidreira, capim santo e capim limão

É tanto capim envolvido que pode ser um pouco confuso saber qual é qual! No entanto, o capim cidreira, o santo e o limão são a mesma planta. De uma forma geral, a erva cidreira é, portanto, o termo popular para designar alguns tipos de plantas medicinais.

Dessa forma, saber as diferenças entre os tipos é super importante, por exemplo, para aproveitar melhor os benefícios de cada uma. Além disso, pode-se utilizar da forma correta, por meio de chá ou compressas.

Assim sendo, o Cymbopogon citratus é o nome científico da planta que é nativa da Índia e conhecida popularmente como capim cidreira, capim limão, capim santo, caninha-de-cheiro, capim-cheiroso, capim-cidrão, chá-de-estrada, capim-cidró, capim-catinga ou citronela de Java.

Características da planta

Essa plantinha perene tem o caule bem curto. As folhas, por conseguinte, são formadas em touceiras compactas que podem atingir até um metro de altura. As margens da folha são cortantes e, portanto, possuem um aroma super característico, quando amassadas exalam um cheiro que lembra bastante limão.

Além disso, são ásperas, longas, estreitas e muito utilizadas como chá para acalmar, tratar quadros de cólicas abdominais e intestinais, insônia, nervosismo e estresse. Ela é, então, comumente confundida com a citronela. Por isso, deve-se ter cuidado, pois a citronela é tóxica e utilizada como repelente contra insetos; seu cheiro lembra eucalipto.

 

Folhago.com.br

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento