Conectado por

Saúde

Dieta para ganhar massa muscular


Compartilhe:

Publicado por

em

A dieta para aumentar a massa muscular inclui estratégias como consumir mais calorias do que se gasta, aumentar a quantidade de proteínas durante o dia e consumir gorduras boas. Além da alimentação reforçada, também é importante fazer treinos regulares e que exijam bastante da massa muscular, pois assim o estímulo de hipertrofia é passado para o organismo.

Também é importante lembrar que para ganhar magra e perder gordura ao mesmo tempo, deve-se evitar o consumo de açúcar, farinhas brancas e produtos industrializados, pois são os principais estimuladores da produção de gordura no corpo.

O cardápio para aumentar a massa muscular varia de acordo com a intensidade do exercício físico e com o tamanho, sexo e idade de cada pessoa, no entanto a tabela a seguir traz um exemplo de cardápio para ganhar massa muscular:

Refeição: Dia 1 Dia 2 Dia 3
Café da manhã 2 fatias de pão integral com ovo e queijo + 1 xícara de café com leite 1 tapioca de frango e queijo + 1 copo de leite com cacau 1 copo de suco sem açúcar + 1 omelete com 2 ovos e frango
Lanche da manhã 1 fruta + 10 castanhas ou amendoim 1 iogurte natural com mel e semente de chia 1 banana amassada com aveia e 1 colheres de pasta de amendoim
Almoço/Jantar 4 colheres de sopa de arroz + 3 colheres de feijão + 150 g de patinho grelhado + salada crua de repolho, cenoura e pimentão 1 posta de salmão + batata doce cozida + salada refogada com azeite Macarronada de carne moída com macarrão integral e molho de tomate + 1 copo de suco
Lanche da tarde 1 iogurte + 1 sanduíche integral de frango com requeijão vitamina de fruta com 1 colher de pasta de amendoim + 2 colheres de aveia 1 xícara de café com leite + 1 crepioca recheada com 1/3 lata de atum

É importante lembrar que apenas após uma avaliação com o nutricionista é possível saber se é ou não necessário acrescentar algum suplemento para ganhar massa muscular, pois o uso excessivo desses produtos pode prejudicar a saúde. Além disso, para que esse cardápio ajude no ganho de massa muscular, é importante que seja associado com a prática de atividades físicas de forma regular e intensa.

Tua Saúde