Conectado por

Educação

Dezoito escolas recebem ‘Selo Escola Legal’ e CME conquista veículo novo


Compartilhe:

Publicado por

em

Cerimônia foi realizada na manhã desta quarta-feira, 27, na biblioteca Francisco Meireles

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Conselho Municipal de Educação (CME), realizou a entrega do certificado ‘Selo Escola Legal’ para 18 instituições de ensino da rede pública e particular do Município. São estabelecimentos educacionais que estão dentro das normas instituídas pela legislação educacional vigente.

Segundo o secretário da Semed, César Licório, o CME não é um vilão nas fiscalizações, mas um parceiro. “Esse selo é de qualidade. Agora, precisamos mantê-lo, por isso, se preciso, vamos dar todo o apoio e ajudar com o que for necessário”, declarou.

“Fico emocionada em falar aos diretores, por terem acompanhado o processo junto ao CME. É um momento ímpar, pois a comunidade escolar precisa saber o quanto de esforço que a equipe gestora faz para que a escola funcione e funcione bem”, complementou Gláucia Negreiros, secretária adjunta da Semed.

A entrega do ‘Selo Escola Legal’ foi coordenada pela presidente do CME, professora doutora Mara Genecy Centeno Nogueira. “Há muito tempo o CME vem lutando pela regularização das escolas. A vantagem de uma regularizada se fundamenta, sobretudo, aos alunos, aos professores e demais servidores. Hoje, parabenizamos todos”, falou Mara Genecy.

Na ocasião, o CME também recebeu as chaves de um veículo (van) que irá contribuir com o transporte de conselheiros durante as vistorias.

Lista das escolas contempladas

As escolas contempladas com o certificado, com a situação “autorizada”, foram: EMEI Nova República, EMEIEF Khrys Dâmaris, EMEI São Luiz Gonzaga, EMEIEF Encanto do Ypê, EMEI Ronilza Cordeiro Afonso Dias. EMEI Eduardo Valverde, EMEIEF Meu Pequeno Jones, EMEIEF Tarumã. EMEIEF Dra. Ana Adelaide Grangeiro, EMEIEF Francisco Elenilson Negreiros, Escola de Ensino Infantil e Creche Semeadores do Saber.

Já as escolas em situação “reconhecida” são: EMEIEF Flor da Laranjeira, EMEIEF Esperança, EMEIEF Voo da Juriti, EMEF Bohemundo Alvares Afonso, EMEIEF Joaquim Vicente Rondon (Rural), Centro Educacional Criativo e Creche de Educação Infantil Menino Jesus.

Presenças

Estiveram presentes na cerimônia, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho, Edvilson Negreiros, a presidente da Comissão de Educação da Câmara, a vereadora Joelna Holder e a represente dos diretores, professora Nelida Morel de Moura.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *