Conectado por

Cuiabá-MT

Dez moradores que perderam tudo não sabem onde vão se abrigar e esperam laudo sobre causa de incêndio


Compartilhe:

Publicado por

em

Os dez moradores que residiam na casa consumida pelo fogo na noite de terça-feira (11), na região do Centro Histórico, próximo à igreja de São Benedito, em Cuiabá, aguardam um laudo da Perícia Técnica (Politec), para descobrir às causas do incêndio. Equipes trabalharam por cerca de uma hora para o combate às chamas que se propagaram rapidamente.

P U B L I C I D A D E

 O fogo ocorreu por volta das 21 horas, quando ninguém estava na residência. Os dez moradores, que estão divididos em três famílias, perderam tudo e optaram por não conversar  sobre o ocorrido à reportagem do Olhar Direto.  Afirmaram  para equipe que irão aguardar o resultado da perícia para se manifestar. A residência em questão era tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Na manhã de hoje, um funcionário da Prefeitura de Cuiabá, esteve no local e iria fazer um relatório sobre a situação das famílias, que será entregue ao secretário de Assistência Social de Cuiabá, Wilton Coelho.
 
A Prefeitura de Cuiabá, procurada, disse que informações preliminares dão conta que os moradores possuem condições de custear a moradia em outro local, mas o município deverá auxiliar com roupas, medicamentos e alimentos.
 
O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o incêndio. Diante da situação, ele reforçou votos de resiliência e solidariedade à família que vivia na residência atingida pelo fogo. O gestor lembrou que a região é uma das mais tradicionais da cidade e abriga memórias importantes do nosso passado.
 
Campanhas de arrecadação
 
Após veiculação do caso, surgiram campanhas para ajudar as famílias vítimas do incêndio. As doações podem ser feitas na Igreja Presbiteriana do bairro Areão. Mais informações 3-622-0511. Doações podem ser entregues na Av. Cel. Escolástico, 357 – Bandeirantes, Cuiabá – MT, 78010-200. Contato: (65) 3622-0511

Questionados, os moradores declararam que ainda não foram informados quanto à campanhas, mas frisaram que todos os móveis, roupas e eletrodomésticos que possuíam foram destruídos pelas chamas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br