Conectado por

Religião

Deus se manifesta nos detalhes


Compartilhe:

Publicado por

em

Nós achamos que somente nas manifestações grandes, mirabolantes, extravagantes, extraordinárias existe o agir e o cuidado de Deus. Quase sempre ignoramos os pequenos detalhes, as coisas simples que passam por nós todos os dias e não percebemos.

P U B L I C I D A D E

Estamos em uma correria e não temos tempo para se quer contemplar uma flor, as nuvens, os pássaros, o céu, a natureza que a própria Bíblia diz que é a manifestação clara do cuidado de Deus.

3 verdades que aprendemos com a história do cego de nascença

Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmo 19:01

Passamos o nosso dia correndo. Uns atrás do vento, outros em buscar do melhor para eles e os seus. Isto nos impede, muitas vezes, de parar e contemplar o que DEUS tem feito. Quando tomamos a consciência disto, logo vemos o cuidado de Deus diariamente para com o seu povo.

Então pare por um momento!

Deus se manifesta nos detalhes

Você sabia que Deus muitas vezes age nos detalhes, nas coisas mais simples e você não tem percebido?  Você tem olhado nos detalhes? Você tem contemplado em sua volta o que Deus tem feito por você? Ou como muitos você também pensa que só há manifestações, resposta de Deus nas grandes coisas? Você acha que Deus não tem te respondido, só porque não te deu o que você pediu? Você acha que Deus não cuida de você porque não te respondeu? Não é o que você quer, é o que você necessita.

Pare e passe a contemplar o que Deus tem feito por você. O segredo está na contemplação (Mateus 6:26).

Jesus ensinou aos discípulos que através da contemplação, se descobre o cuidado, o carinho de Deus para com os seus filhos. Até mesmo a cura para ansiedade está nos detalhes.

“Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘que vamos beber?’ ou ‘que vamos vestir?’” Mateus 6:25-31.

O Segredo é olhar para os pardais. Contemple e perceba os milagres que Deus faz todos os dias. Se Deus cuida e alimenta os pardais todos os dias, não cuidará de nós? Parece insignificante não é mesmo? Você acha isso pequeno? Percebe o cuidado de Deus através dos detalhes?

Pense nisso!

Todos os dias Deus tem cuidado de você. “Em vez de reclamar, contemple os pássaros”.

Não é o que você quer, é o que você necessita.

Fique em paz.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br