Conectado por

Religião

Deus não se impõe, mas convida


Compartilhe:

Publicado por

em

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei até ele, e com ele cearei, e ele comigo. Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
(Apocalipse 3:20; João 20:29).

P U B L I C I D A D E

Há uma frase que às vezes ouvimos e que nos deixa pensativos: “Não seria mais simples se Deus se revelasse de uma vez a todo o mundo?”

A Bíblia nos ensina que Deus pode tudo. Poderia impor Sua presença, mas não o faz hoje, pois deseja falar conosco de outra maneira. Quando os soldados prenderam a Jesus, os anjos poderiam tê-Lo libertado, mas Ele não quis. Depois de Sua ressurreição Jesus poderia ter aparecido triunfante e confundir Seus detratores, mas Se deu a conhecer apenas aos Seus, sem chamar a atenção. Seus discípulos Pedro e João creram em Sua ressurreição quando viram o túmulo vazio. Maria Madalena reconheceu a Jesus por Sua voz. Outros dois discípulos compreenderam que o Senhor Jesus estava diante deles quando partiu o pão.

Temos tudo o que é necessário para crer no Senhor Jesus quando lemos os Evangelhos com a mente e o coração abertos, dispostos a aceitar a verdade. Um milagre de Jesus não mudaria nada para aquele que não deseja crer, pois apesar de o Senhor Jesus ter estado na terra e feito muitos milagres, geralmente, as pessoas não acreditaram. Deus nos convida a ter um relacionamento de confiança com Ele, mas não nos obriga. Ordena a todos os homens, em todos os lugares que se arrependam.

Crer em Deus não é apenas crer que Ele existe. Também é crer em Seu amor. O amor não se impõe, mas se recebe.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br