Conectado por

Religião

Deus não Se deixa escarnecer – Por Bispo Macedo

Publicado por

em

“Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6.7

A Palavra de Deus não falha, ela é a mesma ontem, hoje e amanhã.

Continua após a publicidade

Lembro-me da história de Abimeleque (filho de Gideão), que usou de um discurso convencedor, porém, malicioso aos seus irmãos, para que o ajudassem reinar sobre o povo, e logo os matou.

“E ABIMELEQUE, filho de Jerubaal, foi a Siquém, aos irmãos de sua mãe, e falou-lhes e a toda a geração da casa do pai de sua mãe, dizendo: Falai, peço-vos, aos ouvidos de todos os cidadãos de Siquém: Qual é melhor para vós, que setenta homens, todos os filhos de Jerubaal, dominem sobre vós, ou que um homem sobre vós domine? Lembrai-vos também de que sou osso vosso e carne vossa. Então os irmãos de sua mãe falaram acerca dele perante os ouvidos de todos os cidadãos de Siquém todas aquelas palavras; e o coração deles se inclinou a seguir Abimeleque, porque disseram: É nosso irmão.” Juízes 9.1-6

Esse é o mesmo discurso convencedor e malicioso usado pelos dissidentes rebeldes que, querendo reinar, já não aceitam a disciplina da igreja do Senhor Jesus. E dizem: “A igreja mudou, não concordo com isso ou aquilo… ”

Infelizmente, algumas pessoas, “irmãos”, compatriotas e até discípulos desses dissidentes, saem na sua defesa dizendo:“Ele me ajudou, quando cheguei à igreja, é uma injustiça o que estão fazendo… Ele não merece ser tratado assim etc.” Entretanto, essas pessoas não imaginam o verdadeiro objetivo dos dissidentes, e por que chegaram a essa situação.

Se os irmãos de Abimeleque soubessem da sua real intenção, que seriam mortos por ele, certamente não o teriam ajudado.

Abimeleque se tornou rei conforme desejou. Só não podemos nos esquecer de que ele semeou o mal, e assim também colheu.

“E Abimeleque veio até à torre, e a combateu; e chegou-se até à porta da torre, para a incendiar. Porém, uma mulher lançou um pedaço de uma mó sobre a cabeça de Abimeleque; e quebrou-lhe o crânio.” Juízes 9.52,53

Não estamos aqui profetizando o mal, tampouco aterrorizando ou sensibilizando, mas alertando que “Deus não Se deixa escarnecer”.

“Então partiu Jotão, e fugiu e foi para Beer; e ali habitou por medo de Abimeleque, o seu irmão.” Juízes 9.21

Um dos irmãos de Abimeleque, Jotão, conseguiu fugir e se salvou. Você pode ser aquele “irmão” que fugiu pela sua vida; você ainda tem uma oportunidade de fugir dessa trama pela salvação da sua alma.

Aproveite a oportunidade que Deus lhe dá, aqui, agora, se arrependa!

Que o Espírito Santo o convença.