Conectado por
Governo de Rondônia

Religião

Deus não está escondido

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Tu és o Deus que te ocultas… Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? (Isaías 45:15; 53:1).

Quando Jesus veio a terra, ele não tinha “beleza nem formosura”; não tinha nenhum atrativo “para que o desejássemos” (Isaías 53:2). Não nasceu num palácio, mas Seu berço foi uma manjedoura. Os anjos não anunciaram Seu nascimento para os grandes desse mundo, mas para uns pastores. No começo do Seu ministério não chamou a sábios, mas simples pescadores. Por quê? Porque Deus não se manifesta “aos sábios” nem “os entendidos” (Mateus 11:25). Quer dizer, para os orgulhosos que acham que são os tais. Por trás da sensatez das passagens bíblicas, Deus permanece escondido para o leitor superficial que não leva a sério passagens como as de Jonas, engolido por um grande peixe, ou de Davi lutando contra o gigante Golias. Por outro lado, para os crentes, essas passagens estão cheias de sentido.

Sem dúvida, Deus quer revelar-Se. A Criação dá testemunho de Seu eterno poder e divindade, de modo que os homens que não dão glória a Seu Criador serão declarados inescusáveis (Romanos 1:20). Além disso, a Bíblia nos revela o amor de Deus, Sua santidade, mas também Sua graça para conosco, os pecadores. Para compreender a Bíblia, primeiramente precisamos ter uma atitude de confiança como uma criança que se deixa ensinar. Então, esse Deus escondido torna-se um Deus revelado para o leitor de Sua Palavra. E essa revelação crescerá à medida em que tenhamos o desejo de colocar em prática os ensinamentos da Bíblia.

Que felicidade ter essa comunhão com o Deus que se deu a conhecer em Jesus, Seu Filho.