Conectado por

Religião

Deus, em Cristo, nos modifica – Por Pr. Olavo Feijó


Compartilhe:

Publicado por

em

Gálatas 5:6 – Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.

Os cidadãos da cidade de Antioquia ficaram tão impressionados com o modo como os seguidores de Cristo passavam a viver, que resolveram chamá-los de “cristãos” – isto é, gente parecida com Cristo (Atos 11:26).

Neste contexto, escrevendo aos Gálatas, Paulo deixou bem claro o poder transformador do Espírito de Cristo, quando nós nos submetemos a Ele. “Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e parem de obedecer os desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer – e o que o Espírito quer é contra aquilo que a natureza humana quer” (Gálatas 5:16-17).

A essência da nossa comunhão com o  manifesta-se em nossa vida diária. Por isso, Paulo resume a questão afirmando: na vida como discípulos de Cristo, “o que importa é a fé, que age por meio do amor” (Gálatas 5:6). Daí a declaração de João: “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (I João 4:8).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *