Conectado por

Artigos & Colunas

Deus disse que vai fazer – Pra Elza Amorim Carvalho 


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso. Juízes 6:1-40

Quem sabe você estar igual a Gideão malhando trigo no lagar,  ou seja, improvisando para sobreviver.

Você segue a Deus,  o tem como Senhor da tua vida, sabe que Ele tem todo o poder nos céus e na terra, que Ele pode tudo fazer ou mudar, mas isto parece não funcionar contigo, pois você presenciou a tua vida desmoronar como um alto edifício, tudo virou ruínas, e estar difícil de aguentar. 

Gideão estava assim,  desconsolado devido as tantas dores e tristezas que ele e o seu povo estava acometido. 

Ele conhecia o poder sobrenatural do seu Deus, no entanto se via, humilhado,  pisoteado pelos opressores, era perseguição por todos os lados,  a injustiça reinavam absoluta. 
O povo de Deus plantavam, ou melhor trabalham duramente,  mas vinha o inimigo e destruia, pisoteavam seu plantio,  destruia os seus sonhos, roubavam-lhes, e ainda eles tinham que saírem fugitivos para não ser esmagados pelos exército do opositor.

Talvez você esteja assim mesmo, tudo que você possuía foi arruinado,  teus sonhos ceifados, forças opressoras dizimaram o que você demorou tanto para possuir. 

Tudo tornou-se um verdadeiro pesadelo em tua vida, aquilo que você se esforçou tanto para ter, você viu sair da tua vida como um sabonete que escorrega da mão molhada.

Gideão até pensou que o Deus de Israel havia os abandonado.Mas Deus tudo ver, e Ele assistiu o sofrimento que o seu povo passou. 

Tem coisas que mesmo Deus podendo fazer, Ele não faz,  pois Deus atua quando há obediência,  Deus age quando o seu povo se volta para Ele. 

Toda aquela situação estava acontecendo porque o povo deixou de seguir o que Deus  mandou, dando então, consentimento ao inimigo invadir e destruir o que era deles.

No entanto, Gideão fez a diferença,  mesmo sem forças,  desanimado, até frustrado na sua fé,  ele não se entregou,  usou das suas estratégias para driblar o adversário e continuar na batalha. Ele se dispôs as escondidas, moer o trigo no lagar de uvas. 
Por isso, Deus se agradou de Gideão e o honrou, enviou-lhe o seu anjo que chamou-o de valoroso, valente de Deus.

Qual é o seu problema? Faça como fez Gideão, não se entregue, não desista, marche, nade contra às ondas, Deus verá o teu sacrifício e te fará o mesmo que Ele fez a Gedeão, deu-lhe vitória sobre os seu inimigos. 

E, todas as perdas que você teve, em nada irá se comprará com as glórias que virão.  Seja um dos valentes de Deus, pois Deus mim manda te dizer neste dia, que Ele está contigo e vai te entregar a vitória.

Pra Elza Amorim Carvalho 
Email :elzacarvalho68@gmail.com 
# redes sociais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − seis =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento