Conectado por

Polícia

Detento agride companheiro de cela em penitenciária de Rolim de Moura, RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Um presidiário, de 25 anos, ficou ferido após ser amarrado e agredido pelo companheiro de cela, de 27 anos, dentro da penitenciária de Rolim de Moura (RO), município a 402 quilômetros de Porto Velho. As agressões foram praticadas no domingo (23) dentro da cela que vítima e suspeito dividem. O suspeito confirmou aos policiais que a intenção dele era matar a vítima.

Os agentes penitenciários foram chamados pelos apenados que estavam na cela de triagem, sendo informados de uma briga no local. Quando os agentes entraram no local, encontraram o infrator em descontrole e a vítima deitada de bruços com as mãos amarradas para trás e o rosto ensanguentado.

Questionado pelos agentes, sobre o que havia ocorrido, um dos apenados disse não ter visto nada pois estava dormindo. Já a vítima gritada a todo o tempo, dizendo que o suspeito queria matá-lo, intenção confirmada aos agentes pelo infrator.

Ambos os detentos receberam atendimento médico da técnica de enfermagem de plantão, em seguida a vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Amélio João da Silva e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital João Paulo II em Porto Velho.

A ocorrência de lesão corporal foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).