Conectado por

Saúde

Destaque na ceia de Natal, Galeto Cuiabano prepara cardápio especial para a virada do ano


Compartilhe:

Publicado por

em

Réveillon se aproxima e, com ele, os planos desta celebração, confraternização com todas aquelas comidas saborosas, que simbolizam a tradição desse momento tão importante. Vale lembrar que o cuiabano já trocou o peru pelo galeto na ceia de Natal e, para a virada do ano, o que reinventar no jantar?

2020 foi um ano desafiador, o distanciamento entre as pessoas foi necessário e aprendemos a valorizar mais a vida. Mesmo com o número reduzido de pessoas reunidas na mesa, toda aquela organização, superstição e cuidado com essa noite é um ritual de passagem necessário para novos ciclos.

Para ajudar na escolha da sua ceia de ano novo, o restaurante Galeto Cuiabano preparou um cardápio especial para você.

São várias opções de pratos gostosos e bem preparados, para montar o jantar da forma que preferir.

Lorenna Bezerra, proprietária do Galeto Cuiabano, separou algumas dicas para deixar esse momento ainda mais especial:

  • Decoração: A grande decoração da festa está concentrada na mesa da ceia de ano novo. Por isso, é preciso caprichar em elementos como vela, arranjos de flores, taças, talheres e louças. Na decoração do ambiente, use balões e arranjos de flores.
  • Vista a alma: Este ano aprendemos a valorizar família, a exercitar a tolerância e o amor próprio, então minha dica pessoal é: “vestir a alma; enfeite-se com tudo que você tem de mais lindo: sorrisos, harmonia, amor, amizade, alegria, esperança”, destacou.
  •         Frutas e Grãos:São tantas simpatias, mas algumas são mais populares, como chupar sete uvas e guardar as sementes para dar sorte, comer grãos nobres como nozes, castanha do Brasil, pêssego, ameixa, uvas, tâmaras e até flores comestíveis. “Vale tudo pra entrar em 2021 com boas vibrações e energia”, comentou.
  •         Carnes: Há uma crença popular que no réveillon devemos comer o que “fuça” pra frente. “Pensando nesse cliente, fizemos um cardápio para o Ano Novo com tudo que atrai boas energias”, afirmou.

Os cuiabanos aprenderam durante este ano a valorizem e priorizarem os negócios locais, “Temos orgulho de sermos cuiabanos”, destacou Lorenna.

Já encomendou sua ceia de Ano Novo? Precisa complementar a mesa? Sobremesa?

Consulte o cardápio especial de Ano Novo do Galeto Cuiabano acessando o link http://cardapiogaleto.com.br/ano-novo.pdf. Você também pode acessar o Instagram @galetocuiabano e no WhatsApp para solicitar cardápio e encomendar pelo telefone (65) 99943-4354. O Galeto Cuiabano está localizado na Rua João Bento, 108, Quilombo, Cuiabá.

Desejamos a todos boas festas e um 2021 de paz, harmonia e amor!

Assessoria