Conectado por

Religião

Deserto ou Mar Vermelho? – Por Pr. Olavo Feijó


Compartilhe:

Publicado por

em

Êxodo 14:29 – Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco; e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e à sua esquerda.

Obedecer a Deus não é uma atitude humanamente fácil. Pelo contrário, neste mundo de tribulações, as dúvidas que sofremos se apresentam com mais intensidade do que as certezas que o Senhor quer que experimentemos. O que fazer, quando as únicas alternativas diante de nós são: ou o deserto da nossa escravidão ou o Mar Vermelho, que o Senhor manda que atravessemos? (Êxodo 14:29).

Por incrível que pareça, temos a tendência de escolher a escravidão. Estamos acostumados com ela. Quando nos queixamos dela todos nos entendem… amigos ou inimigos. A escravidão é comum a todos nós. Ela nos humilha e nos machuca, de maneira igual. Por isso, quando um líder aparece e nos acena o caminho da liberdade, ficamos desconfiados. Apesar de todo o apoio dado por Jeová ao líder Moisés, ver as tropas egípcias se aproximando e não ter como escapar do Grande Mar foi , no mínimo, uma situação de desespero…

Resultado de imagem para deserto

O Senhor nos desafia. Ele nos propõe a tarefa incrível de cruzar, a seco, toda a distância do Mar Vermelho. E é somente quando a loucura da fé nos Senhor nos faz levantar a cabeça, e caminhar, que o perigo do Mar desaparece. O Senhor, que já nos libertou do deserto, quer nos levar até a outra margem do Grande Mar. E continuar nos liderando, para que cumpramos, nesta Terra, a tarefa de sermos Suas testemunhas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento