Conectado por

Mato Grosso

Desenvolve MT traz diferentes opções para quem deseja investir no Estado

Publicado por

em

Com a economia demonstrando sinais de recuperação, empreender em franquias pode ser uma opção. Mesmo com a crise financeira, a procura por franquia cresceu 8% nos últimos três anos, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A vantagem de investir na área é que as franquias oferecem um modelo de negócio pronto, testado, validado e conhecido pelo público. Portanto, na hora de escolher a marca, é importante observar os requisitos sugeridos para a abertura da unidade.
“Oferecer o conceito de franquias para o público mato-grossense é sem dúvida, uma ótima oportunidade para aqueles que buscam o engajamento de negócios, produtos e serviços no estado. Por isso, é importante escolher uma marca que realmente se encaixa no perfil do empreendedor e, que tenha potencial para atender às expectativas do franqueado. A Desenvolve MT vai abrir a feira com mais de 100 franquias e com diversos segmentos”, observou o presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, José Adolpho.
A primeira ‘Feria de Franquias’ será realizada em Cuiabá, de 10 a 12 de agosto, das 14h às 21h, no Cenarium Rural. Com entrada gratuita, a expectativa é atrair 15 mil pessoas nos três dias de evento. 
Para informações acessar o link: www.feiradefranquiasmt.com
Como escolher uma franquia
Avaliação do perfil do empreendedor: Analisar suas próprias características é algo que não pode ser esquecido no processo de investimento em franquia. Além de contribuir para a seleção de um setor e de uma marca, essa análise vai ajudar o empreendedor a entender melhor suas expectativas e forma de trabalho no dia a dia.
Escolha do segmento: Um dos primeiros passos na seleção de uma franquia deve ser a escolha do segmento. O setor escolhido vai impactar diretamente na rotina do trabalho, nas opções de marcas e no desempenho do negócio. É indispensável que essa decisão seja feita com base em estudos e análises cuidadosas. De acordo com a classificação da ABF, o franchising nacional está dividido em 11 segmentos. São eles: alimentação; casa e construção; comunicação, informática e eletrônicos; entretenimento e lazer; hotelaria e turismo; limpeza e conservação; moda; saúde, beleza e bem estar; serviços automotivos; serviços e outros negócios; serviços educacionais.

Continua após a publicidade