Conectado por

Agronegócios

Desempenho externo das carnes na 3ª semana de fevereiro


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Como se podia prever, as exportações de carnes da terceira semana de fevereiro (10 a 16) sofreram nova diluição em relação aos resultados iniciais do mês, mas permaneceram, aproximadamente, nos mesmos níveis alcançados na segunda semana.

Como se podia prever, as exportações de carnes da terceira semana de fevereiro (10 a 16) sofreram nova diluição em relação aos resultados iniciais do mês, mas permaneceram, aproximadamente, nos mesmos níveis alcançados na segunda semana. Assim, avaliada pela média diária, a receita cambial foi 44% menor que a da primeira semana, mas recuou menos de 4% em relação à semana anterior, segunda de fevereiro.

À luz dos embarques presentes – 30,3 mil toneladas de carne suína; 74,7 mil toneladas de carne bovina; 185,2 mil toneladas de carne de frango, volumes acumulados em 11 dias de embarques – as projeções para a totalidade do mês (20 dias úteis) têm a seguinte constituição:

– Carne suína: 55,1 mil toneladas, aumento mensal de quase 32% e anual de 46%;

– Carne bovina: 145,8 mil toneladas, aumento mensal de quase 33% e anual de 38%;

– Carne de frango: 336,8 mil toneladas, aumento mensal de 29% e anual de quase 16%.

Não custa lembrar, entretanto, que essas projeções sofrem a influência dos resultados da primeira semana do mês, provavelmente inflados por remanescentes vindos do mês anterior. Assim, os volumes finais podem ser inferiores aos ora apontados, mas, sem dúvida, serão superiores aos alcançados em janeiro passado e em fevereiro de 2018.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento