Conectado por

Luto

Descanse em paz meu amigo Euro Tourinho – Por Anísio Gorayeb


Compartilhe:

Publicado por

em

Nosso grande mestre, nossa referência no jornalismo regional, um amigo de longas datas, que também era amigo de meu saudoso pai, o decano da imprensa, o querido Euro Tourinho, faleceu na noite dessa segunda-feira (25/11), aos 97 anos.

Nascido na cidade de Corumbá, no vizinho Estado do Mato Grosso, no dia 17 de janeiro de 1922, chegou na região com 10 anos em 1932, quando seu pai, o Sr. Homero Tourinho, funcionário da Receita Estadual do M. Grosso, veio desempenhar suas funções no munícipio de Santo Antônio do Alto Madeira, no extremo do norte de seu estado.

Após algum tempo, o Sr. Homero adquiriu umas terras na região de Abunã (seringal) mas as coisas não prosperaram. Então voltaram para a cidade e Euro abriu uma sinuca, no início da década de 50, em frente ao Jornal Alto Madeira, na Rua Barão do Rio Branco. Daí então surgiu o interesse pelo jornalismo, e começou a escrever uma coluna, a qual ele assinava com pseudônimo de Eurly Tourinho, nome de sua única filha mulher.

Sempre me ensinou, e sempre foi muito carinhoso comigo. Só para se ter uma idéia da importância dele na minha vida, ele foi o meu primeiro entrevistado no meu primeiro programa de televisão. Eu sempre dizia à ele, que além de me ensinar, me deu muita sorte.

Euro Tourinho é um homem cuja história se mistura com a história de Porto Velho.
Euro escreveu muitas histórias… Euro faz parte da nossa historia.
Descanse em PAZ meu amigo.??

VEJA AINDA:

PORTO VELHO DE LUTO: Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista Euro Tourinho

É com profundo pesar que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves lamenta o falecimento do jornalista Euro Tourinho, aos 97 anos, um dos…

O adeus a Euro Tourinho, a lenda de Rondônia – Por Júlio Olivar

Euro Tourinho foi longevo com dignidade. Falecido em Porto Velho nesta segunda-feira, 25, aos 98 anos, tinha no currículo a tarimba de quem escrevia…
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *