Conectado por
Governo de Rondônia

Municípios

DER recuperou bueiro na RO-140 e Dnit o buraco na cabeceira de ponte na BR-364

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) recebeu, no final da tarde de sexta-feira (19), logo após o ocorrido, imagens do trecho da RO-140, próximo as Linhas C-5 e C-0, cerca de 15 km de Cacaulândia em direção ao distrito de Colina Verde, em que o excesso de água das chuvas fez com que a galeria cedesse e parte da pista e tubos metálicos fossem levados, impedindo completamente a passagem no local.

O parlamentar entrou em contato com o diretor geral do DER, Elias Rezende, e o pessoal das residências do DER de Jaru e Ariquemes, e na manhã de sábado (20) esteve no local, acompanhado das equipes do DER que iniciaram o trabalho de recuperação.

“Agradeço ao diretor geral do DER, que mobilizou as equipes das residências de Jaru e Ariquemes, assim como os residentes, que foram extremamente ágeis e não mediram esforços, e logo de manhã já estavam trabalhando para restabelecer o trânsito”. Disse Adelino.

Também na manhã de sábado (20), o deputado Adelino esteve na ponte do rio Branco, na BR-364, saída de Ariquemes sentido Porto Velho, pois havia recebido a informação que uma das cabeceiras estava afundando, o parlamentar comunicou imediatamente a superintendência do DNIT em Rondônia, e logo depois enviaram uma equipe e começaram o trabalho de recuperação.

“Quero parabenizar o Dnit pela agilidade, pois o risco de ceder completamente era iminente, e se não agisse rápido poderia interromper o trânsito. A PRF também permaneceu no local para sinalizar e evitar acidente”, concluiu Follador.

Texto e foto: Assessoria