Conectado por

Mato Grosso

Deputados estaduais lideram disputa por vaga na Assembleia Legislativa


Compartilhe:

Publicado por

em

Quatro deputados estaduais aparecem na liderança da mais recente rodada de pesquisa Mark de intenção de voto em Mato Grosso. Janaina Riva (MDB), Eduardo Botelho (DEM), Saturnino Masson (PSDB) e Guilherme Maluf (PSDB) aparecem como os candidatos mais bem colocados na disputa pelas 24 cadeiras da AL/MT.
 
A líder oposicionista Janaína Riva lidera a pesquisa ao lado do atual presidente da Assembleia Legislativa-AL/MT, Eduardo Botelho. Ambos têm 1,7% das intenções de voto. Em terceiro,   Saturnino Masson tem 1,6% e Guilherme Maluf 1,1%.
 
O levantamento é espontâneo, ou seja, realizado sem apresentar ao eleitor os nomes dos candidatos. Serão 24 parlamentares eleitos, mas não necessariamente os mais votados, devido ao sistema proporcional de escolha.

Os indecisos são 52,9% e os entrevistados que declararam intenção de votar branco ou nulo são 11,4%. Confira abaixo a lista completa dos candidatos mais citados na pesquisa Mark de intenção de voto:

A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1050 mato-grossenses entre 28 de setembro e 01 de outubro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-01519/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.