Conectado por

Featured

Deputados de oposição cobram posicionamento do TCE sobre suspensão da RGA

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o deputado Valdir Barranco (PT) estiveram na tarde desta terça-feira (22.05) no Tribunal Contas do Estado com o intuito de buscar alternativas com relação à decisão do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), que homologou em sessão plenária ocorrida pela manhã, a decisão que suspendeu o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos do estado.

Continua após a publicidade

A determinação havia sido dada em decisão monocrática pelo conselheiro Isaías Lopes de Cunha há uma semana, porém, na visão dos parlamentares existem alternativas de cortes de gastos que podem ser adotadas antes de penalizar os servidores públicos estaduais.

“Primeiro é sempre bom reforçar que a RGA não se trata de reajuste salarial, mas sim de uma reposição de perdas salariais prevista na Constituição. Um governo com a máquina inchada, que gastas fortunas em diárias e com ações eleitoreiras, com desvios milionários de dinheiro público, tem de onde cortar gastar antes de retirar um direito do servidor”, afirma.

A exemplo da luta encampada pela parlamentar durante todo o mandato dela para garantir os direitos dos servidores, Janaina afirma que ainda esta semana deve se reunir com o Fórum Sindical para traçarem estratégias para reivindicar esse direito.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *