Conectado por
Governo de Rondônia

Rondônia

Deputado Eyder Brasil destina emenda para aquisição de 145 pistolas voltadas a segurança em Rondônia

Publicado por

em

O deputado estadual Eyder Brasil, que desde o início de seu mandato tem trabalhado em recursos para segurança pública de Rondônia, destinou através de emenda parlamentar o valor de R$ 104 mil à  Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) para aquisição de 145 pistolas glock para atender a segurança pública.
De acordo com o parlamentar, com o aumento dos índices de criminalidade, inclusive com novas formas de operação cada vez mais ousadas e agressivas, se faz necessário pelos órgãos de segurança a gestão de alternativas em resposta viáveis nas comunidades.
Eyder também destaca que o investimento em equipamentos passa a ser fundamental na estratégia de política de segurança, dentro do cenário social atual, o qual exige eficiência nas ações policiais como um todo, rapidez na solução dos problemas criminais e operações cirúrgicas sob o ponto de vista legal e ético.
O Deputado também parabenizou  toda a equipe da SESDEC, e ao Secretário de Segurança Coronel Pachá, “Essa equipe não mede esforços em trabalhar pela eficácia na segurança de Rondônia”, frisou.
SESDEC
De acordo com  levantamento, as armas serão distribuídas: 70 ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 15 ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO), 20 ao Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Rondônia (CORE), 10 pistolas a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e também 10 a Delegacia de Crimes Contra O Patrimônio e 20 a delegacia especializada em homicídios.
Hora1rondonia