Conectado por

Política

Deputado critica discriminação pelo governo do Estado com ex-secretário de Saúde, não está descartado “ciúme” político, três nomes despontam para sucessão municipal em Ariquemes


Compartilhe:

Publicado por

em

Dispensável – Atitude desnecessária e repudiável de membros do cerimonial do governo do Estado, que não permitiu, que o ex-secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel e a ex-secretária de Assistência do ex-governador, hoje senador Confúcio Moura (MDB-RO), Vilma Alves participassem de encontro com o ministro interino da Saúde Eduardo Pazzuelo, no Palácio Rio Madeira em Porto Velho, na última segunda-feira (15). Pimentel e Vilma foram indicados por Confúcio, para participar do encontro, porque ele foi convidado pelo ministro e, como não pode cumprir o compromisso solicitou aos ex-secretários que o representasse.

P U B L I C I D A D E

Constrangimento – O assunto foi abordado pelo presidente do diretório municipal do MDB em Porto Velho, deputado estadual Jean Oliveira (MDB-PVH), que estava indignado com a falta de habilidade e de práticas políticas por parte do governo do Estado. “Quero lembrar que o assessor naquela ocasião, não estava como ex-secretário de Saúde”, disse, mas representando oficialmente o senador da República, Confúcio Moura, que inclusive, “é o presidente da Comissão do Congresso Nacional de Fiscalização dos Recursos Emergenciais do Decreto de Calamidade Pública Federal.  É ele que fiscaliza os gastos públicos em toda a União”, alertou o deputado.

Futuro? – O impedimento de Pimentel participar de uma reunião da maior importância em momento, que vivemos tensão mundial com o coronavírus provavelmente seja a visão de o futuro na capital. O ex-secretário de Estado da Saúde também passou pelo mesmo cargo na Prefeitura de Porto Velho em duas oportunidades e, como sempre, demonstrou competência, mesmo recebendo críticas, o que é normal em cargo tão difícil. Não é segredo que Pimentel é pré-candidato do MDB a prefeito de Porto Velho. O atual secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, também pretende disputar a sucessão do prefeito Hildon Chaves (PSDB). Talvez seja por isso que Pimentel foi “barrado no baile”. E durma-se com um barulho desses…

 

( RONDONIADINAMICA)

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br