Conectado por

Ariquemes

Deputado Alex Redano cobra mais segurança em presídio do estado em Ariquemes

Publicado por

em

O deputado Alex Redano (Republicanos), ao fazer o uso da tribuna na tarde desta terça-feira (17) fez um alerta ao governador Marcos Rocha e ao secretário de justiça do Estado, sobre a situação do presídio de Ariquemes. Segundo ele, é um absurdo o que está acontecendo devido a superlotação e a grande quantidade de fugas que ocorrem naquela unidade prisional.

Continua após a publicidade

“A situação é da iminência de uma rebelião” disse o deputado afirmando que é preciso reforçar a segurança, como por exemplo, criar um fosso ao redor do presídio. Para dar seguimento às discussões, o deputado afirmou que encaminhará um pedido à Comissão de Segurança da ALE para que seja realizado uma audiência pública a fim de discutir esta situação e que sejam resolvidos de imediato.

Apartes
O deputado Adelino Follador (DEM) disse que já houve no presídio 18 fugas e as pessoas que têm propriedade nas redondezas tem visto suas terras serem desvalorizadas e deixando todos aterrorizados. “Pode contar comigo para cobrar mais rigidez do governador, pois os presos parecem que entram e saem quando querem” disse. Outro ponto levantado pelo deputado é quanto ao saneamento no local do presídio, pois está poluindo o córrego que passa ao redor e o mau cheiro devido as fossas é muito grande.

Na oportunidade o deputado Anderson Pereira (PROS) ressaltou que o presídio demorou muito para ficar pronto e quando foi concluído foi às pressas e muitas falhas na segurança foram negligenciadas. “Precisamos conversar e abrir um diálogo com os responsáveis pelo sistema prisional. Medidas urgentes precisam ser tomadas, até porque os presos não saem para mudar de vida, mas para praticar mais crimes”. Anderson cobrou providências quanto as investigações sobre possíveis facilitações de fugas. “Se há alguém facilitando as fugas que sejam punidos e as falhas na segurança sejam corrigidas” finalizou.

ALE RO