Conectado por

ALE/RO

Deputado Adelino Follador agradece ação da equipe da Saúde em impedir paralisação de UTIs em Ariquemes


Compartilhe:

Publicado por

em

Hospitais haviam comunicado a inviabilidade econômica na continuidade de contrato

P U B L I C I D A D E

Uma preocupação se abateu a todos da região do Vale do Jamari após a nota emitida na manhã de segunda-feira (26) pelo Hospital Monte Sinai de Ariquemes, em que lamentava que, por uma questão de inviabilidade econômica e financeira, iria encerrar o contrato de atendimento pelo SUS em sua Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Para tranquilizar a população, no final da tarde do mesmo dia, chegaram a um acordo com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e os Hospitais Monte Sinai e São Francisco de Ariquemes, em que o valor da diária no leito de UTI foi reajustado, garantindo a continuidade da contratação de leitos na rede privada de saúde.

O deputado Adelino Follador (DEM) disse que já estava intermediando as negociações e alertou o Governo há vários dias, e que, inclusive, na segunda-feira, falou com presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Alex Redano (Republicanos), e juntos intermediaram as negociações. Com o empenho da equipe da Sesau, secretário Fernando Máximo e adjunto Nélio Santos, Procuradoria do Estado e o governador Marcos Rocha, foi possível chegar a um acordo que impediu a paralisação do atendimento através do SUS.

Texto: Assessoria

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br