Conectado por

Mato Grosso

Deputada Janaina Riva diz ser contra MDB indicar vice de Mauro Mendes


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se posicionou contrária à intenção do MDB em brigar pela indicação de vice na eventual chapa à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM). Segundo a parlamentar, o partido não teria nenhum nome para indicar e que trazer um nome de fora apenas para a composição não faz parte das prioridades da legenda.

P U B L I C I D A D E

“Foi falado ontem na reunião da possibilidade do partido indicar vice, um nome. Eu disse que não concordo, está errado. O vice teria que ser um nome do partido, e não temos. E não vamos trazer um nome para ser vice”, revelou.

O posicionamento da parlamentar publicamente contra a intenção do presidente da sigla, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), é uma resposta à tentativa de empurrá-la para vice de Mauro por alguns emedebistas. Janaina Riva também defende um pacto feito entre a cúpula da Assembleia Legislativa de que indicaria o vice, caso o atual, Otaviano Pivetta (sem partido), se retirasse da disputa, conforme ocorreu.

Janaina tem apoio dentro da direção do partido para barrar a intenção da sigla em indicar o vice e assim fazer com que o nome escolhido passe apenas por ela, o presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), Eduardo Botelho (DEM), e o deputado estadual Nininho (PSD) .O pacto feito por esses deputados é o que futuro vice de Mauro saia da indicação deles e que seja um parlamentar.

O grupo quer evitar que novas lideranças surjam com potencial para disputar o governo em 2026, já que Botelho, Russi e a própria Janaina sonham em disputar o governo em 2026.

O cacique do MDB, deputado Carlos Bezerra (DMB), não esconde que tem dificuldades em colocar a discussão da sigla tentar construir uma candidatura própria ou brigar pela vice. Em conversa reservada com o prefeito Emanuel Pinheiro, Bezerra afirmou que isso poderia rachar o partido, e que seria melhor manter o partido unido e apoiar Mauro Mendes, mesmo com algumas insatisfações.

Chapa para estadual e federal

Janaina Riva também afirmou que a sigla tem as chapas proporcionais praticamente prontas e que trabalham para eleger até 5 deputados estaduais e 3 federais.”Temos chapas muito boas, nosso foco é chapa de estadual e federal que estão bem feitas. Pra federal já tem dois nomes consolidados, a gente quer chegar ao 3º, e na estadual teríamos 4 consolidados, isso levando em consideração a possibilidade da vida do deputado Allan Kardeck. Aí iriamos brigar para ter 5″, disse.

“O deputado vem para brigar pela vaga dele, não fica preocupado com a média[de votos]. A única ameaça eleitoral seria as Federações que se criadas serão fortes. E nós somos um só, e isso mostra que fizemos o dever de casa, o trabalho partidário. Porque tem partido que está se matando para conseguir montar suas chapas, e nós não”, finaliza.

Gazetadigital.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br