Conectado por

AL/MT

Deputada Janaina Riva denuncia fiscalização agressiva em Rondonópolis: “empresários tratados como bandidos”


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB/MT), denunciou em suas redes sociais suposta fiscalização agressiva em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) contra os empresários que estariam com as portas abertas após o horário do toque de recolher.

Decreto do município determina toque de recolher, com restrição de circulação de pessoas, a partir das 21h. “O funcionamento das atividades e serviços em geral pode ocorrer das 5h às 20h, de segunda a sábado. Já aos domingos o funcionamento de bares, restaurantes e conveniências vai até às 14h”.

“É lamentável o que a fiscalização de Rondonópolis está fazendo com os trabalhadores que atuam a noite na cidade, são empresários, garçons, entregadores, chapeiros que estão sendo tratados como bandidos apenas pelo fato de estarem levando o pão de cada dia pra casa” escreveu.

Janaina ainda fez um apelo ao prefeito José Carlos do pátio (PSDB). “Quero fazer um apelo público ao prefeito, é uma questão de humanidade com esses pais e mães de família que já estão há mais de 1 ano sofrendo com a pandemia e PRECISAM TRABALHAR”.

Conforme ela, a fiscalização deve atuar com rigor nas aglomerações e festas clandestinas que estão acontecendo todos os dias, enquanto os trabalhadores estão de portas fechadas. “Permitir o funcionamento pelo menos até às 23h com todas as medidas sanitárias como já ocorre em Cuiabá, VG e Primavera iria ajudar e muito a manter esses empregos” disse ela.

Já o município, informou que com o aumento de registro de casos de Covid-19 e o elevado número de pessoas internadas nos hospitais da cidade, as ações da frente de fiscalização integrada montada pela Prefeitura de Rondonópolis para averiguar se o funcionamento de estabelecimentos comerciais ocorre conforme as regras estabelecidas pelo decreto municipal vigente, bem como coibir a aglomeração de pessoas e festas clandestinas estão sendo intensificadas.

Vgnoticias.com.br