Conectado por

AL/MT

Deputada Janaina Riva critica veto de Bolsonaro à distribuição gratuita de absorvente: ‘menstruar não é escolha’


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Na manhã desta sexta-feira (08), a deputada Janaina Riva (MDB) fez um posicionamento em suas redes sociais, sobre o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao projeto de lei que previa a distribuição gratuita de absorventes para mulheres de baixa renda no país.

Na publicação, a emedebista apontou ‘falta de vontade’ por parte dos governos – estadual e federal -, uma vez que algumas prefeituras já tenham sancionado leis que garantem a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade ou ainda que estejam matriculadas em escolas públicas.

Afirmando, inclusive, que vários gestores têm conhecimento do problema, mas infelizmente não compreendem a dimensão da ‘pobreza menstrual’.

“São vários os gestores que têm noção do problema. Não é somente por falta de indicar de onde sairia o dinheiro, é porque não conseguem compreender a dimensão do problema que é a Pobreza Menstrual. Que assim como a distribuição gratuita de camisinhas evita doenças, a distribuição de absorventes têm a mesma finalidade”, afirma a deputada.

Janaina finaliza sua posição dizendo que as mulheres não se sentem representadas, e atitudes como este veto torna a sobrevivência feminina “irrelevante”.

“Menstruar não é uma escolha! Precisamos encarar os problemas com iniciativa, audácia e rapidez. O tempo urge e as mulheres não mais ficarão caladas. Quando pedimos representatividade é porque não nos sentimos representadas com atitudes que tornam nossa sobrevivência irrelevante. O momento das mulheres se aproxima, a virada feminina é iminente, não mais aceitaremos os restos e as desculpas”, declara Janaina.

Veja na íntegra

Obomdanoticia.com.br

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento