Conectado por

Mato Grosso

Deputada Janaina Riva critica brigas políticas em MT: “não é hora de político ficar batendo boca”


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada Janaina Riva (MDB), em entrevista ao VGN nesse sábado (17.04), criticou as brigas políticas em Mato Grosso, que segundo ela, geram mais insegurança a população neste momento pandêmico. Para a deputada o momento é de ser estadista e não polêmico.

As brigas lembradas pela deputada são referente às críticas do deputado federal José Medeiros (Podemos) ao governador Mauro Mendes (DEM), sobre lentidão na vacinação em Mato Grosso e suposto gasto de R$ 15 bilhões sem controle, e, que tiveram uma resposta hostil do democrata, que desafiou “Medeiros provar as merdas que disse”. Como também, as brigas políticas envolvendo o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e o governador.

Conforme Janaina, as discussões políticas geram desconforto, instabilidade e desespero à população. “Este tipo de discussão é muito ruim neste momento. Eu tenho dito aos meus colegas que tudo que a gente puder neste momento não polemizar, não criar discussão política, e não politizar a discussão da saúde, é importante, para não propagarmos mais desespero, mais ansiedade nas pessoas. Quando as pessoas veem seus líderes não se entendendo, elas pensam meu Deus, o que vai ser da minha cidade, o que vai ser do meu Estado, acho que isso é muito ruim para todos os lados. É ruim para o governador, é ruim para o Medeiros, como eu acho que está ruim também para o Emanuel” enfatizou.

Janaina citou como exemplo o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), que na sua visão está saindo bem, pois tem sido mais estadista e pacificador. “Acho que eles deveriam ter uma postura mais parecida com a do Kalil, que é muito mais estadista e está conseguindo pacificar com todos os lados, é um exemplo só de vários que nós temos no Estado. Mas, está faltando serem um pouco mais estadistas e pensarem no coletivo, acho que não é hora de político ficar batendo boca” disse.

Quanto às vacinas, Janaina lembrou a dificuldade em conseguir comprar o produto e pediu para os políticos opositores terem mais calma neste momento e entenderem que a situação está assim em todo o país, como é um problema mundial.

“Hoje todo mundo está tendo dificuldade, o Medeiros, como defensor do presidente Bolsonaro deveria entender que é uma dificuldade até para o presidente, e a gente não fica toda hora atacando, porque entendemos que é um problema mundial, quem não gostaria neste momento de ter vacina disponível. Foi um avanço essa aquisição do Governo da Sputnik, uma das melhores vacinas do mundo, com uma eficácia de aproximadamente 90% e que o Governo adquiriu por meio de um Consórcio, onde foram adquiridas, ao todo, 35 milhões de vacina, mais de 1,2 milhão são para Mato Grosso, é quase um terço da população vacinada em menos de três meses. O que está demorando, e acho que o deputado Medeiros poderia ajudar muito, como já cobrei do senador Wellington Fagundes, é a questão da Anvisa aceitar a importação da vacina, porque a vacina já esta sendo utilizada em 51 países, não é uma novidade, não é algo não testado, então essa conversa de ser cobaia não existe com uma vacina desta qualidade. O momento é de caos e dificuldade para todos” ponderou.

Vgnoticias.com.br