Conectado por

AL/MT

Deputada Janaina cita dificuldade: “Sinto que Mauro não quer meu apoio”


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou ter a impressão de que o governador Mauro Mendes (DEM) não a quer como membro de sua base aliada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT.

A parlamentar disse, inclusive, que não só ela, como outros membros do MDB no Legislativo têm encontrado dificuldades para se reunir com o governador.

“Não sei se o Governo quer o meu apoio. Estou sendo sincera. Sinto que ele não quer. Desde que assumi, estamos tentando uma agenda do MDB com ele, tenho tido muita dificuldade. O MDB tem tido muita dificuldade nas suas agendas”, disse Janaina.

“E falo isso em nome dos meus colegas que são deputados também, do deputado Thiago Silva, do deputado Doutor João”, acrescentou ela, em entrevista à Rádio Capital FM.

Segundo Janaina, a ideia dos parlamentares era saber de Mendes quais são seus projetos para o Estado, bem como o que ele espera dos integrantes de sua base.

De antemão, a deputada disse que se a ideia do Executivo é ter uma base que vote com o Governo “a todo custo”, nem ela nem os colegas aceitarão.

“O MDB não está pronto para isso. A gente tem uma pauta que é da defesa dos servidores. Acabou se tornando uma pauta partidária do deputado Carlos Bezerra [presidente da sigla]”, afirmou ela.

Neste sentido, a deputada confidenciou que o posicionamento do deputado Romoaldo Júnior tem gerado preocupação no partido.

“A posição do Romoaldo me preocupa muito, porque ele atrapalha um pouco o partido nessa questão de defender pautas conjuntas. Mas tenho ai o Doutor João, o Thiago, que está junto conosco. Estamos firmes e convictos de fazer essa defesa”, concluiu.

Efeito eleição

Desde a eleição, Janaina e o governador já caminhavam em lados opostos.

Em que pese o MDB – partido da deputada – ter participado do arco de aliança que elegeu Mendes, ela optou por apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR).

O apoio ocorreu já que Janaina é casada com o empresário Diógenes Fagundes, filho de Wellington.

(MIDIA NEWS)