Conectado por

Acre

Deputada Antonia Sales diz que caso de adolescentes com sequelas após vacina contra o HPV precisa ser investigado


Compartilhe:

Publicado por

em

Na sessão desta quinta-feira (28) a deputada Antonia Sales (MDB) se solidarizou com as mães de adolescentes do Acre que tomaram a vacina contra o HPV e alegam que os mesmos apresentaram reações após o uso do medicamento. As mães que acompanhavam a sessão no Salão Marina Silva procuraram a casa legislativa para cobrar uma posição dos deputados e do governo do Estado em relação a situação que os adolescentes vêm enfrentando.

A emedebista alertou para a gravidade do problema e disse que os adolescentes não podem ficar sem assistência. “Mais de 130 países adotaram essa campanha contra o HPV e o Brasil foi deles. Em 2014, fiquei sabendo que a vacina tinha provocado algumas reações, mas achei que fosse um caso isolado. Mas hoje, em pleno 2019, me deparo com mais de 40 mães nessa casa gritando por socorro. Isso é um absurdo”, disse.

Segundo a parlamentar, o governo federal precisa se manifestar. “A campanha da vacina foi realizada ainda no governo Dilma Rousseff e desde lá vem apresentando problemas, será que não fizeram testes suficientes? Os órgãos competentes precisam se manifestar, essas mães precisam de uma resposta. Minha filha, além de deputada federal é ginecologista, eu vou pedir que ela levante essa bandeira, que leve o problema ao ministro da Saúde”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac