Conectado por

Mato Grosso

Depressão será tema de audiência pública na Câmara

Publicado por

em

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (08), os parlamentares aprovaram um requerimento de autoria do vereador Toninho de Souza (PSD) que prevê audiência publica para um grande debate sobre a ampliação de políticas públicas para prevenção, diagnóstico e tratamento da depressão.
Para o social-democrata, este debate é de extrema importância nos dias atuais, tendo em vista que, conforme estimativa da Organização Mundial de Saúde, até 2030, a depressão ocupará o primeiro lugar em causas mundiais de invalidez, superando doenças cardíacas, pulmonar obstrutiva crônica, problemas neurovasculares e até conseqüências de acidentes de carro.
Além disso, também foram aprovados durante a sessão ordinária desta quinta (08), outros dois requerimentos para realização de audiência pública, sendo eles de autoria dos vereadores Mario Nadaf (PV) e Abílio Junior (PSC).
OPTOMETRIA — O primeiro, apresentado pelo parlamentar do Partido Verde (PV), visa debater a concessão de alvará para profissionais de optometria. 
“Esta audiência servirá para sanar inúmeras dúvidas da população sobre o tema e para reforçar o trabalho desenvolvido pelos optmetristas”, acrescenta o vereador.
POLUIÇÃO SONORA — Já o vereador Abílio propôs uma discussão voltada para debater a poluição sonora na Capital. 
“Tendo em vista o grande número de bares e restaurantes próximos a residências, algo que vem causando grande estresse e insônia nos moradores da região. Por isso, faz-se necessário discorrer sobre o assunto para encontrar uma solução ao problema, de maneira que não venha prejudicar os habitantes de tal região”, justificou o parlamentar.
As audiências públicas serão agendadas pela Secretaria de Apoio Legislativo juntamente com o Cerimonial do Parlamento Municipal.

Continua após a publicidade
<
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *