Conectado por

Religião

Deixar esta terra


Compartilhe:

Publicado por

em

Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. (1 Tessalonicenses 4:14; 2 Coríntios 5:8).

Bernardo voltava duma visita a um amigo crente enfermo, e havia presenciado seus últimos momentos.

– Deixo esta terra e o mundo permanece indiferente.

Eu diria ainda mais do que ele, que “o mundo passa, e a sua concupiscência” (1 João 2:17), e vai em direção ao juízo. De fato, a Bíblia nos diz que “os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão” (2 Pedro 3:10). Quanto ao nosso amigo, ele se foi, apenas deixando essa vida (Filipenses 1:23). Estava na terra e agora está junto a Jesus.

Lucas usa a expressão “adormeceu” (Atos 7:60) para referir-se à morte de Estêvão, o primeiro mártir. O apóstolo Paulo diz que: “os que dormiram em Cristo… serão vivificados” (1 Coríntios 15:18, 22).

A morte não é o fim, nem para o crente e nem para o incrédulo. Para o crente, morrer é ir estar com o Senhor Jesus, algo muito melhor. Que alegria saber isso. Para o incrédulo é entrar na espera dum juízo inescapável.

Então devemos entender o apelo urgente do profeta Amós: “Prepara-te… para te encontrares com o teu Deus” (Amós 4:12), e do apóstolo Paulo: “Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5:20).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *