Conectado por

Rondônia

Defesa da cidadania é apontada como missão conjunta dos poderes em comemoração dos 36 anos da primeira Constituição do Estado de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

O retorno das atividades da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), nesta quarta-feira (6), foi marcado pela comemoração dos 36 anos da primeira Constituição do Estado de Rondônia e reuniu, além de parlamentares, representantes do Judiciário e Executivo. Em missão em Brasília, o governador Marcos Rocha foi representado pelo vice-governador, José Jodan, que na ocasião transmitiu a mensagem do Executivo de defesa conjunta da cidadania.

‘‘Nós, representantes eleitos, almejamos que o Poder Executivo e Legislativo continuem a defender nossa Constituição ‘cidadã’. Como forma de viabilizar as políticas públicas com o objetivo de assegurar os interesses e valores, não esquecendo que nossa missão coletiva é trabalhar para o bem-comum do cidadão, cumprindo e fazendo executar nossa Lei Maior, suas normas fundamentais de organização do Estado e de todos aqueles, homens e mulheres, que aqui vivem’’, considera Marcos Rocha em mensagem aos deputados.
O vice-governador ainda destacou o momento histórico pelo que passa o país e o Estado com alcance de feitos inéditos com a união de poderes e órgãos de controle, a exemplo do esforço conjunto para angariar recursos para construção do novo hospital João Paulo II. Ele ainda parabenizou os parlamentares pela iniciativa de comemorar essa data histórica.
A solenidade contou com a participação de deputados que compõem desde a 1º legislatura até a atual e também de ex-governadores como a Janilene Vasconcelos de Melo, José de Abreu Bianco, Osvaldo Piana Filho e Daniel Pereira.
Bianco e Piana, primeiros presidentes da Assembleia, relembraram o início dos trabalhos legislativos marcado pelas grandes dificuldades, mas ao mesmo tempo pelo entusiasmo coletivo por todos que almejavam o crescimento do Estado.
Bianco ressaltou que é responsabilidade de todos a defesa da Constituição e que já na época ela foi marcada pela inovação. Piana definiu a Constituição como progressista e ousada.

 

O presidente da ALE, Laerte Gomes, também destacou que a solenidade acontece em um momento ímpar na história do país e do Estado e que a Constituição tem que ser respeitada e fortalecida.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *