Conectado por

Mato Grosso

Defesa Civil tenta arrecadar alimentos, roupas e água para 4 mil moradores de assentamento destruído pelo fogo em MT


Compartilhe:

Publicado por

em

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Paranatinga e a Defesa Civil Estatual arrecadam doações de roupas, alimentos e água para ajudar cerca de 4 mil habitantes do Distrito de Santiago do Norte. Pelo menos 150 famílias do Assentamento Apronorte perderam tudo por causa dos incêndios florestais que ocorreram na região nos últimos dias.

P U B L I C I D A D E

Segundo moradores da região, o fogo começou em 1º de setembro e só foi controlado há poucos dias. No caminho destruiu barracos, plantações e matou animais de criação e estimação. Sem ter as mínimas condições de sobreviver no local, foi solicitada a ajuda da Defesa Civil.

“A cidade toda está rodeada por incêndios e algumas pessoas perderam residências e mantimentos. Os maiores prejudicados foram no assentamento perto de Santiago do Norte, que precisam de roupas, comida, itens de higiene e até água mineral”, explica o superintendente tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Marcelo Augusto Reveles Carvalho.

Santiago do Norte está localizada a 160 km de Paranatinga e tem cerca de 4 mil habitantes. Apesar de estar às margens da BR-242, a distância da cidade dificulta o acesso a serviços básicos, como saúde e infraestrutura.

Informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que Paranatinga liderou os focos de calor em Mato Grosso nos primeiros 15 dias de setembro. Nesse período foram 420 focos e a prefeitura decretou situação de emergência para conseguir recursos emergenciais do estado e da União.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br