Conectado por
Governo de Rondônia

Rondônia

Defesa Civil se capacita para Plano de Contingência para Evacuação

Publicado por

em


Continua após a publicidade

As duas usinas possuem seus próprios Planos de Ação de Emergência (PAE) que já foram apresentados à Prefeitura

A equipe da Defesa Civil Municipal está se capacitando em Brasília para a elaboração do Plano de Contingência para Evacuação em caso de ruptura das duas maiores usinas de Porto Velho, Santo Antônio e Jirau. A medida preventiva foi determinada pelo prefeito Hildon Chaves, que diante dos sinistros ocorridos em outras regiões do país, quer intensificar as ações de planejamento, segurança e prevenção da nossa capital.

Marcelo Silva dos Santos, coordenador da Defesa Municipal, lembrou que as duas usinas contam com o Plano de Ação de Emergência (PAE) e os mesmos já foram apresentados à Prefeitura.

“Nós sempre acompanhamos tudo isso de perto. A população não precisa se preocupar, queremos que o munícipe entenda que estamos aqui apenas para preparar apenas mais um instrumento de segurança. O risco hoje é quase 0 de acidente com nossas barragens”, declarou ele pedindo tranquilidade.

Além de solicitar o plano, o prefeito determinou ainda a Defesa que realize a devida sinalização, para que toda a população a jusante das respectivas barragens tenha treinamento e saibam agir na eventualidade de uma suposta ruptura. A equipe retorna da capital federal ainda nesta sexta-feira (23).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *