Conectado por

Featured

Defesa Civil alerta para o risco de queda de árvores durante vendavais em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Município disponibiliza telefone 199 para que a população avise sobre árvores prestes a cair

A Defesa Civil Municipal de Porto Velho alerta para o risco de queda de árvores decorrentes dos fortes vendavais que são comuns nessa época do ano. Para evitar esse tipo de acidente, que geralmente resulta em danos à população, a Defesa Civil orienta à comunidade que, ao identificar uma árvore que esteja na iminência de cair, ligue para o 199, para que uma equipe do Município adote as medidas cabíveis.

“Com a chegada do período de temporais, deve-se atentar para os riscos decorrentes dos vendavais, por isso, ao identificar uma árvore prestes a cair, o cidadão pode acionar a Defesa Civil através do 199”, explica o diretor da Defesa Civil, Marcelo Silva dos Santos. “Lembrando que o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h”, salienta.

O trabalho de poda ou derrubada das árvores, segundo ele, é feito em parceria com a Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e com o Corpo de Bombeiro Militar do Estado. “Árvore com ameaça de queda podem representar perigo à fiação elétrica e até mesmo à população”, acentuou, ao falar da importância desse trabalho que vem sendo realizado pela Defesa Civil. “Este ano já derrubamos 10 árvores, para que, nesse período de ventos fortes, que segue até o final de outubro, não ocorra nenhum desastre”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *