Conectado por

Acre

Decreto torna vacinação de aves de reprodução e poedeiras obrigatória no Acre


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Um decreto assinado pelo governador do Acre, Tião Viana, torna obrigatória a vacinação contra a doença de Newcastle (patologia contagiosa que infecta aves) em todas as aves de reprodução e poedeiras no estado.

O documento foi publicado na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial do Estado.

O gerente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), Mário César, informou que o decreto alterou a lei original de 2008, que institui o Programa Estadual de Sanidade Avícola para atualizar alguns pontos.

“Nós solicitamos uma emenda de alguns trechos, porque esse decreto precisava de atualização. Alguns pontos estavam errados ou precisavam ser atualizados. Um dos pontos é que dizia que só quem poderia emitir Guia de Trânsito de Animais (GTA) seria médico veterinário do serviço oficial e não é isso. Fora a questão da obrigatoriedade da vacinação”, explicou o gerente.

Conforme a publicação, todas as aves vivas em trânsito no Acre devem ter o GTA. O novo decreto determina que só podem emitir esse documento aqueles médicos veterinários que não forem vinculados ao serviço oficial de defesa sanitária animal.

O decreto proíbe ainda a movimentação de aves, ovos, ração, subprodutos da propriedade avícola que sejam considerados com maior predisposição de disseminação de doenças.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + um =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento