Conectado por

Featured

Decreto prorroga uso das Forças Armadas para proteção da penitenciária federal em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Um decreto publicado no Diário Oficial da União na terça-feira (26) prorrogou o uso das Forças Armadas para a proteção do perímetro de segurança da penitenciária federal em Porto Velho até o dia 29 de março.

P U B L I C I D A D E

O esquema de segurança do Exército começou a ser montado após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) decretar reforço na ordem pública por causa da transferência de 11 presos de alta periculosidade de São Paulo para Rondônia. Inicialmente, o reforço deveria seguir até esta quarta-feira (27).

Conforme o documento publicado nesta semana, o prazo foi prorrogado até o dia 29 de março para a proteção do perímetro de segurança da penitenciária em um raio de dez quilômetros, considerado a partir do muro externo da unidade prisional.

Decreto prorroga o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, no Estado de Rondônia. — Foto: Diário Oficial da União/ Reprodução

Decreto prorroga o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, no Estado de Rondônia. — Foto: Diário Oficial da União/ Reprodução

Mossoró

A Força Nacional também teve a permanência estendida por decreto na penitenciária federal em Mossoró (RN). O decreto foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 21 de fevereiro e prevê o policiamento de guarda e vigilância, no perímetro interno em caráter episódico e planejado, pelo período de 180 dias, a partir de 26 de fevereiro de 2019.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br