Conectado por

Educação

Decreto mantém suspensão de aulas presenciais até o dia 1º de setembro em Rondônia

Publicado por

em

O Governo de Rondônia publicou nesta sexta-feira (31) o decreto 25.263, alterando regras sobre o estado de calamidade publica e o distanciamento social como forma de enfrentamento ao Coronavírus. A principal alteração diz respeito a suspensão das aulas presenciais até o dia 1º de setembro, “ressalvada a existência de estudos apontando à viabilidade de retomada em prazo anterior ou por decisão local dos seus respectivos prefeitos”.

Continua após a publicidade

Como forma de prevenção, as aulas na rede pública e privada foram suspensas no dia 17 de março, antes mesmo de ser confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Rondônia.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DECRETO

Novo decreto mantém suspensão de aulas presenciais até o dia 1º de setembro

A indefinição sobre o retorno das aulas já havia sido explicada pelo secretário estadual de Educação (Seduc), Suamy Vivecananda na última quarta-feira na Assembleia Legislativa. “Não temos a data, pois depende da curva de contaminação e isso é definido pela Secretaria de Saúde. Temos um plano para a retomada das aulas, mas não sabemos quando isso será feito. Temos professores que são do grupo de risco e que não podem retornar às atividades. Para suprir essas carências, vamos ter que fazer a contratação emergencial”, disse.

Fonte:https://www.rondoniagora.com/geral/novo-decreto-mantem-suspensao-de-aulas-presenciais-ate-o-dia-1o-de-setembro