Conectado por

Acre

De volta à ExpoJuruá, cavalgada reúne 3 mil pessoas no interior do Acre


Compartilhe:

Publicado por

em

Em tom alegria e descontração, milhares de pessoas participaram da Cavalgada da Expoacre Juruá, na manhã deste domingo (1º), em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Logo cedo, por volta das 8h, os participantes começaram a concentração no Miritizal e saíram às 9h30 em direção ao Rancho Vó Isaura. A festa reuniu pelo menos 3 mil pessoas, 150 animais e 400 veículos. Mas diferente do que ocorre em Rio Branco, as pessoas vão se juntando ao longo do trajeto.

A cavalgada que no ano passado não fez parte da ExpoJuruá, voltou este ano e encerrou a feira.

A Expoacre Juruá está na sua de 16ª e teve duração de 4 dias.

Próxima cavalgada

Concentração ocorreu no Miritizal — Foto: Gledison Albano/Rede Amazônica Acre

Concentração ocorreu no Miritizal — Foto: Gledison Albano/Rede Amazônica Acre

 

O governador Gladson Cameli, presente na Cavalgada, já fez uma análise do evento e também fez projeções para 17ª edição da Expo Juruá.

“A gente já está programando para a próxima ser no dia 22 de setembro, abertura no sábado que começa a semana de aniversário da cidade. Nós vamos fazer a abertura, mas vamos fazer com a cavalgada. E teremos uma semana de Expoacre Juruá”, anunciou.

Além disso, o governador disse que quer levar o evento para um espaço mais amplo, onde as pessoas possam expor seus produtos. E acrescentou que o mesmo sentimento que teve foi de perceber a alegria das pessoas durante a feira, como avaliou ter sido em Rio Branco.

“Ali na Avenida Mâncio Lima já está pequeno. Então quer dizer que o público está aumentando. Muitos expositores queriam e não tinha mais espaço. Então ano que vem aguardem que vai ter surpresa”, disse.

Rosinei Pequeno é empresária e participou da festa. Para ela, o evento foi totalmente familiar.

“Essa é a festa da nossa cidade. Um ambiente familiar, onde todo mundo vem curtir esse momento que é único. Aqui quando vem, vem todo mundo, mulher, filho, cunhado é todo mundo”, disse animada.

Para a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, a movimentação das pessoas que marcaram presença é o que sinaliza que o evento deu certo.

“Graças a Deus está caminhando tudo bem. O povo tem comparecido, os expositores estão felizes. Muita gente, na noite de sábado [31] tivemos pelo menos 15 mil pessoas circulando por ali. Então muitos negócios estão sendo fechados, muita comida está sendo vendida, muitos clientes estão sendo prospectados para muitos negócios. É isso que importa”, disse Eliane.

Na tarde deste domingo ainda ocorre a prova de tambor, no Rancho Vó Isaura, e o show de encerramento com a banda Barões da Pisadinha.