Conectado por

Amazonas

De ‘fiscais’ do preço a fissurados por sapatos, consumidores movimentam comércio de Manaus na Black Friday


Compartilhe:

Publicado por

em

Em Manaus, a Black Friday começou mesmo ainda na noite de quinta-feira (22). Em um shopping da Zona Centro-Sul da cidade, teve consumidor que se organizou o ano todo para aproveitar os descontos da data. Teve gente que gostou tanto das compras do ano passado que se programou para repetir a dose, teve ‘fiscal’ de preço e até gente que pulou de um shopping para outro só por um sapato.

Um desses casos é o da industriária Eullen Batista, que se programou o ano inteiro para comprar uma televisão de 55 polegadas. Isso tudo porque, na última black friday, em 2017, ela comprou a sua primeira TV e quis reaproveitar a promoção.

“Ano passado, nessa mesma época, eu comprei uma TV também de 55 polegadas e ele é muito boa. Passei esse ano todo esperando a promoção de novo. Eu vim aqui na loja quarta-feira, perguntei quando ia começar a black friday, e hoje eu vim bem cedo”, contou Eullen, que economizou mais de R$ 1 mil na compra.

‘Fiscais’ do preço

Amigos e estudantes, Kethelen Tamara, de 22 anos, e Atila Lucas, de 24, foram até o shopping para dar uma fiscalizada e comparar preços de produtos em uma loja de eletrodomésticos. Eles fizeram um levantamento de preços de antes e durante a Black Friday. Isso para fazer a melhor escolha na hora de comprar a lista de presentes de final de ano.

 Amigos fizeram tabela de preços para escolher loja certa para as compras de final de ano — Foto: Eliana Nascimento/G1 Amazonas

Amigos fizeram tabela de preços para escolher loja certa para as compras de final de ano — Foto: Eliana Nascimento/G1 Amazonas

“Nós já tínhamos pesquisado antes para saber se realmente teve promoção, se teve desconto ou como seria. Daí, hoje, viemos comparar os preços. Estamos com essa lista e anotando todas as diferenças. Não vimos tanta mudança no preço de alguns produtos, mas houve em algumas outras coisas boas”, comentou Kethelen.

Já o amigo dela, Átila Lucas, disse que, com a pesquisa, conseguiu encontrar – e comprovar – a promoção em cima do valor de um celular que gostaria de comprar.

“Estamos pesquisando desde a semana passada. Nesse comparativo a gente vê se realmente abaixou. No celular que eu estou buscando, por exemplo, teve um desconto de R$ 100”.

Frisson por sapatos

 Promoção em loja de calçados levou clientes às filas logo nas primeiras horas do dia — Foto: Eliana Nascimento/G1 Amazonas

Promoção em loja de calçados levou clientes às filas logo nas primeiras horas do dia — Foto: Eliana Nascimento/G1 Amazonas

No setor de calçados, uma loja realizou uma promoção para as 75 primeiras pessoas que chegassem às lojas. Quem conseguisse, ganhava um voucher de ainda mais desconto. A estudante Ana Caroline chegou na fila para entrar ao shopping às 7h da manhã. Na hora de entrar, levou uma “furada” e perdeu a vaga.

“Eu me programei alguns dias antes. Vim para comprar mais sapatilhas. Cheguei às 7h da manhã, eu era a 52° da fila, mas na hora que o shopping abriu, foi muita correria, gritaria e pessoas passaram na minha frente e eu fiquei sem ganhar o voucher”, comentou a estudante.

Além de Ana Caroline, a consumidora Valéria Freire de 24 anos, também foi bem cedo para fila do shopping para aproveitar as promoções de calçados.

“Ontem eu estive na loja no Shopping ViaNorte, mas eu não consegui comprar porque estava muito lotado. Hoje eu saí mais cedo de casa, me programei e vim para a loja do Amazonas Shopping. Só para tentar conseguir comprar os sapatos”, comemorou.

Nesta sexta-feira (23), o horário de funcionamento do Amazonas Shopping será até as 23h. Sábado e domingo o horário será normal. Descontos nas lojas são de até 70%. Calçados e eletrônicos estão entre os produtos mais procurados pelos consumidores.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento