Conectado por
Governo de Rondônia

AL/MT

De bom humor, Botelho convida Roberto França a disputar vaga na Assembleia, pelo União Brasil


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Com a suspensão do recesso parlamentar, o deputado estadual democrata e primeiro-secretário, Eduardo Botelho admitiu à jornalistas, no início desta semana, nos corredores do Legislativo, que a legenda ainda não possui um quadro completo de candidatos nas proporcionais – deputados estaduais e federais -, para as eleições deste ano.

Asseverando que a ideia, contudo, do Grupo é criar reuniões mais efetivas, de no máximo 15 dias e rearticular a sigla, como forma de ampliar a discussão sobre a ambiência eleitoral. E, claro, fortalecer o União Brasil, partido consolidado com a fusão do DEM e do PSL, em outubro de 2021. A legenda já aparece com a maior sigla partidária do país o que deverá lhe garantir um maior fundo eleitoral e partidário, bem como tempo gratuito de televisão e rádio.

Temos aí uma gama de candidatos, mas nada consolidado de fato. Mas estamos trabalhando para isto. Assim, faremos uma reunião em breve. Eu até já falei com Mauro Mendes, Júlio campos, com o senador Jayme Campos, com Dilmar Dal Bosco, com o Fabio Garcia para fazermos esta avaliação.

“Temos aí uma gama de candidatos, mas nada consolidado de fato. Mas estamos trabalhando para isto. Assim, faremos uma reunião em breve. Eu até já falei com Mauro Mendes, Júlio campos, com o senador Jayme Campos, com Dilmar Dal Bosco, com o Fabio Garcia para fazermos esta avaliação. Porque daqui por diante a ideia é realizar reuniões quinzenais ou mensais. Para fazermos correções de rumos e definir estratégias”.

Em entrevista recente, Botelho, ao falar igualmente destas reuniões de avaliações, de olho no crescimento de filiados e, claro, de candidaturas, mencionou os nomes dos secretários de Estado de Saúde e de Cultura, respectivamente, Gilberto Figueiredo e Alberto Machado, mais conhecido como Beto Dois a Um, como nomes certos na disputa por duas das 24 vagas do Legislativo estadual. “São dois candidatos fortíssimos. O Beto é um nome excelente e o Gilberto tem uma experiência enorme, são nomes bons para o partido”.

Já esta semana, de bom humor, Botelho aproveitou, inclusive, para convidar o repórter a se filiar na legenda, ao reiterar que a chapa ainda estaria sendo montada e ainda o radialista e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriota), que apresenta o programa Resumo do Dia – que vai ao ar na TV Brasil Oeste, de segunda a sexta-feira.

O ex-prefeito de Cuiabá foi candidato do Patriota à Prefeitura de Cuiabá, nas últimas eleições, tendo como vice Marcelo Bussiki, do Democratas. Ficando em quarto lugar com 25.523 votos (9,49%).

Quanto a eventual reeleição do governador democrata Mauro Mendes, Botelho assegura que a resposta só sai mesmo em abril.

Obomdanoticia.com.br

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento