Conectado por

AL/MT

Cuiabá-Prefeitura firma parceria com a Assembleia Legislativa para dar celeridade à vacinação contra Covid-19 em MT


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, em parceria com a Assembleia Legislativa vai abrir dois polos de vacinação no município, o que dobrará a capacidade de atendimento para vacinar as pessoas, dando celeridade ao processo de imunização de toda a população.

O acordo foi formalizado na manhã dessa sexta-feira (9), no gabinete do prefeito Kalil Baracat (MDB), pelo vice-prefeito José Hazama, pelo primeiro secretário do Poder Legislativo de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho acompanhado pelos deputados membros da Comissão de Saúde, Dr. João e o deputado Paulo Araújo, além dos secretários de Saúde e de Governo de Várzea Grande, Gonçalo Barros e Dito Loro, respectivamente.

A parceria prevê a instalação de um drive thru no Parque Berneck, localizado na Avenida Governador Júlio Campos, e um ponto fixo de vacinação no Bairro Marajoara, dobrando assim a capacidade de atendimento de Várzea Grande na vacinação de seus moradores.

Essas duas estruturas funcionarão concomitantemente com o Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, e a Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (Univag), outra parceira da administração municipal sob o comando de Kalil Baracat.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, sinalizou que o interesse maior é na ajudar e consolidar um processo fundamental neste momento, que é o de vacinar as pessoas.

Botelho lembrou que a Assembleia Legislativo está inclusive devolvendo recursos de seu duodécimo para que o governo estadual possa ajudar ainda mais as cidades de Mato Grosso e confirmou que vai ainda reforçar a política estadual e municipal de distribuição de cestas básicas para famílias em risco de vulnerabilidade social.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, frisou como fundamental o apoio da Assembleia Legislativa na busca de soluções para os problemas que todos têm enfrentado por causa da pandemia.

G1.globo.com