Conectado por

Featured

Cuiabá: MDB fecha questão, apoia a reeleição de Emanuel e freia eventual migração ao PTB


Compartilhe:

Publicado por

em

MDB fechou questão e vai apoiar a reeleição do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). A decisão foi tomada em reunião realizada ontem (18), no Palácio Alencastro, com representantes das bancadas emedebistas na Assembleia e na Câmara dos Deputados.

Com isso, a possibilidade de Emanuel mudar de partido para disputar a reeleição em 2020 está praticamente descartada. O MDB resolveu se articular quando rumores de que o prefeito estaria migrando para o PTB do filho – deputado federal Emanuelzinho – começaram a ganhar força nos bastidores da política. 

Além do próprio Emanuel, participaram da reunião os deputados estaduais Janaina Riva, Thiago Silva e Doutor João, o deputado federal Juarez Costa e o procurador geral e secretário de Saúde da Capital Luiz Antônio Possas de Carvalho. O presidente do MDB de Cuiabá, Francisco Faiad, coordenou o encontro.  

Segundo Faiad, o MDB está unido para garantir a reeleição de Emanuel. Ressalta ainda que a decisão foi tomada em conjunto, pelas lideranças partidárias, sem nenhum tipo de imposição.    

“Estamos unidos para garantir um segundo mandato para o prefeito Emanuel Pinheiro, que tem feito um trabalho de excelência à frente da Prefeitura de Cuiabá. Agora, o MDB tem dois anos para fazer política e viabilizar esse projeto”, disse Faiad ao site .

Um dos obstáculos internos do MDB para o projeto de reeleger Emanuel é o ex-deputado federal Valtenir Pereira. Isso porque os correligionários vem trocando farpas publicamente, o que torna a convivência partidária praticamente insustentável.  

Divulgação

Emanuel MDB 1

Na residência de Janaina Riva, Emanuel acaricia a cadela Gucii 

Entretanto, Faiad afirma que uma das suas tarefas enquanto dirigente partidário é trabalhar pelo entendimento entre Valtenir e Emanuel. Em sua avaliação, é possível promover a paz entre os correligionários.

“Estou trabalhando para promover o entendimento e tenho certeza que Valtenir vai assumir o projeto partidário de reeleger Emanuel Pinheiro. O MDB e os interesses de Cuiabá estão acima das divergências pessoais entre os militantes”, completa.

   Entre outras coisas, Valtenir atribui a Emanuel sua derrota na tentativa de reeleição à Câmara dos Deputados. Para apaziguar os ânimos, o presidente estadual do MDB,  deputado federal Carlos Bezerra, já aceitou se licenciar no próximo período, cedendo a vaga para o correligionário por até 120 dias. 

Articulação 

À noite, Emanuel participou de reunião na residência de Janaina, no bairro Santa Rosa, com a presença de parlamentares de outros partidos políticos. O objetivo foi iniciar as trativas para alianças e apoios para a reeleição do prefeito em 2020. Os nomes dos presentes estão sendo mantidos em sigilo pelo MDB. 

(RD NEWS)

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento