Conectado por

Cuiabá-MT

CUIABÁ: Incidência da Covid-19 entre crianças cresceu 534% desde julho

Publicado por

em

Crianças e adolescentes, entre zero a 19 anos, foi o grupo que registrou maior crescimento de infecção por Covid-19 em Cuiabá desde o mês de julho.

Continua após a publicidade

Os números foram divulgados pela Secretaria de Saúde de Cuiabá nesta terça-feira (2) e levou em consideração os registros entre os dias 18 de julho e 28 de novembro.

De acordo com o boletim epidemiológico, a taxa de incidência aumentou 534% entre crianças e foi de 751% em adolescentes moradores da Capital.

Isso mostra que há aumento superior do risco de infecção nesses grupos, segundo a Pasta.

Apesar do grande crescimento nesta faixa etária, crianças e adolescentes ainda são os menos afetados pela doença na Capital. Ou seja, há menos doentes e menos óbitos nesta faixa etária do que em outras.

Já a taxa de crescimento entre idosos, com mais de 60 anos, foi de 337% no mesmo período.

Apesar disso, a faixa etária com maior número de infectados é o de jovens e adultos, entre 20 a 49 anos. Esse grupo representa 64,6% dos casos de coronavírus na Capital.

Idosos somam 14,6% dos casos e crianças e adolescentes compreendem a fatia de 6,3% do total de infecções.

Já no que diz respeito às taxas de incidência por sexo e faixa etária, os riscos são mais elevados para o sexo feminino de zero a 49 anos. Enquanto que para o sexo masculino o grupo etário mais vulnerável está acima dos 50 anos.

Até essa terça-feira (1º), Mato Grosso contabilizou 159.726 casos confirmados da Covid-19 e 4.152 óbitos. Em Cuiabá já são 35.437 casos acumulados da doença desde o início da pandemia, em março.

Midia News