Conectado por

Cuiabá-MT

Cuiabá e mais 15 cidades de MT têm risco muito alto de contágio para o novo coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

Panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, divulgado nesta segunda-feira (15) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), classificou 16 municípios em risco muito alto para a proliferação do novo coronavírus. Dentre eles, as maiores cidades do estado: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorrisso, Sinop.

P U B L I C I D A D E

Os 16 municípios classificados em risco muito alto para a proliferação do coronavírus são: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Cláudia, Cuiabá, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

Ainda de acordo com a pasta, outros 23 municípios integram na classificação de risco alto para a proliferação do vírus. São eles: Alto Taquari, Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Caranana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Diamantino, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Xavantina, Paranatinga, Planalto da Serra, Santa Cruz do Xingu, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tangará da Serra, Tapurah, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

Para efetuar a classificação de risco, os indicadores são selecionados por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Para conter a disseminação do vírus e se adequar às medidas sanitárias que combatem a pandemia, é necessário que os 141 municípios de Mato Grosso se adéquem ao que foi determinado por Mauro Mendes através do Decreto nº 836, de 01 de março de 2021.

 

OlharDireto

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br