Conectado por

Acre

Cruzeiro do Sul tem 1º Festival de Pipas em pista de motocross neste sábado (25)


Compartilhe:

Publicado por

em

A garotada e adultos que gostam de soltar pipa tem uma programação especial neste sábado (25) em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre porque a cidade faz o 1º Festival de Pipas em uma pista de motocross do bairro Cruzeirinho, a partir das 13h.

O evento segue até domingo (26). Não haverá premiação para os participantes, o festival é apenas para exibição e competição entre os amantes da brincadeira.

O festival é organizado pelo Grupo Pipeiros de Cruzeiro do Sul, com apoio de parceiros, entre eles a Fundação Elias Mansour (FEM). Na ocasião, serão distribuídas cerca de 100 pipas para a criançada.

A organização não sabe quantas pessoas o festival deve reunir. “É o primeiro que fazemos para a galera brincar. Não fizemos inscrições, quem quiser é só chegar e brincar. Não terá avaliação, vamos distribuir algumas pipas lá”, disse Robson da Silva, um dos participantes e organizador do evento.

Silva explicou que a partir desse primeiro festival, a equipe deve sentar e decidir se haverá outro festival com premiações. Ele acrescentou que o grupo vai para o local há dois fins de semana para incentivar a garotada a brincar.

“O grupo existe há uns quatro anos, somos uma equipe de dez pessoas. Tem dois fins de semana que vamos para lá brincar e criamos essa data para o festival. Planejamos em cima da hora, lá tem muito menino e queremos incentivar. Hoje essa molecada fica muito no celular, outros se envolvem nas drogas e queremos tirar eles dessa vida”, finalizou.

G1.globo.com

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento