Conectado por
Governo de Rondônia

Acre

Cruzeiro do Sul deve capacitar profissionais para imunizar cerca de 7 mil pessoas contra sarampo

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A coordenação de Imunização em Cruzeiro do Sul começou a capacitar cerca de 260 servidores da Saúde para que possam atuar na campanha de vacinação contra o sarampo. O curso está ocorrendo na Unidade de Saúde do bairro 25 de Agosto.

Taiana Félix, coordenadora municipal de Imunização, diz que o objetivo é passar informações e orientações aos profissionais.

“Fizemos uma programação e um plano de ação. A capacitação visa passar informação de como informar a população quanto a importância da vacina e de como atrair o público. Temos casos da doença em Rio Branco e surto em outros estados e isso tem preocupado o setor de saúde. Vamos tentar atender toda a população de forma adequada”, disse.

Auxiliadora Lenadro, agente comunitária de saúde da Vila Lagoinha há 11 anos, espera fazer um bom trabalho.

“Estamos recebendo os informes da campanha devido aos surtos de sarampo no Brasil. Estamos aqui para saber da faixa etária a ser vacinada, para, na medida que formos visitar as famílias, passarmos as informações corretas. Todo agente de saúde espera fazer um bom trabalho para que o município alcance as metas”, destacou.