Conectado por

Política

Crônica de Fim de Semana – O Até Breve do Comunicador. ?? Arimar Souza de Sá


Compartilhe:

Publicado por

em

Meus amigos: Há mais de 25 anos tenho estado ao lado de vocês, seja no rádio, na televisão, no Site Rondonoticias ou escrevendo minhas habituais crônicas de final de semana.

P U B L I C I D A D E

Durante todo esse tempo, eu lhes dei o melhor de mim, o melhor que pude fazer nesta área da comunicação.

Não bajulei  poderosos, muitas das  vezes sofri pressões,  mas nunca cedi a elas, pois antes e acima de tudo procurei estar sempre ao lado da verdade, e defender os legítimos interesses da gente de Rondônia.

E agora, nesta última  segunda feira, 10/08, por imposição da Lei Eleitoral, saí do ar, para me lançar pré-candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Porto Velho, onde pretendo levar as convicções que caracterizaram o trabalho combativo que procurei imprimir na mídia rondoniense.

A gente, quando ama o que faz, gruda tudo no sentimento, no coração, desde o aperto de mão de um amigo, do elogio de um desconhecido que gostou do último programa, à crítica de outro, que não ficou satisfeito, tudo cimenta a nossa alma na tarefa gratificante de usar essa poderosa ferramenta da Comunicação em defesa dos reais interesses da coletividade e do bem comum das famílias rondonienses.

Como reconhecimento do suor dos meus dias de trabalho, conquistei importantes premiações, dentre elas a maior comenda do Estado, a Medalha do Mérito de Rondon, o Colar do Mérito Legislativo, além  de Moções de Aplausos na capital e no interior do Estado, mas nada se compara ao carinho que recebí dos meus ouvintes, telespectadores e leitores das crônicas, tudo como uma lição de que a vida se ilumina na medida em que fazemos bem feito o que gostamos e, assim, vamos registrando na estrada da vida pegadas que marcam nosso legado aos nossos filhos e netos.

Aos que não me conhecem, sou rondoniense, nascido na Baixa da União, região central de Porto Velho, e me criei no bairro da Olaria.

Comecei a vida profissional no INCRA, em 1976, e terminei no Beron, onde passei 17 anos em cargo de destaque.

Depois apresentei o programa A HORA DO POVO na Rádio Rondônia em rede estadual, por 12 anos,mais tarde, passei pela Rádio 95, com o Programa Falando a Verdade, fiquei mais 12 na Rádio Cultura, com o Programa A VOZ DO  POVO,  e o trouxe para a Rádio Caiari, já por dois anos, e apresentei até o último dia 10, como fenômeno de audiência no horário.

O hábito de escrever e ser cultor do Direito, peguei do eminente juiz, Fouad Darwich Zacharias, com quem trabalhei na  Consultoria Jurídica do Território,  depois Procuradoria Geral,  durante a implantação do Estado e me aprimorei com o escritor José Calixto de Medeiros, no Beron.

Em todos os trabalhos que fiz, graças a Deus conquistei o reconhecimento público, e esse carinho vou carregando, com gratidão, no embornal da minha existência.

Quando jovem, monitorei os passos do “seu” Euro Tourinho, jornalista proprietário do O Alto Madeira, jornal impresso onde escrevi, por longos anos, a Coluna : Batendo de Frente”,   e onde aprendi a gostar do ofício e entender que a Comunicação está para as relações sociais, assim como a água está para a vida.

Esse até logo que hoje estou dando aos meus leitores, ouvintes e internautas,  fiz com o coração doendo, mas por uma razão bastante especial: Pela vez primeira vou me candidatar a VEREADOR e quero colocar  minha experiência  de mais de 40 anos de vida profissional como comunicador  e hoje advogado,  para me tornar, na Câmara Municipal de Porto  Velho, um elo sólido e atuante entre a política e o povo de Porto Velho, meus conterrâneos, meus irmãos , meus amigos.

Será uma nova e árdua luta, que farei com a mesma coragem e o ardor que sempre moveram as minhas tarefas jornalísticas e do Direito, visando o engrandecimento de Porto Velho e Rondônia.

Rogo a todos vocês o apoio de sempre em mais esta empreitada, e peço a Deus a LUZ  para me guiar os passos fortalecendo ainda mais o meu espírito para nunca fraquejar, como me mantive até agora, diante das “facilidades” que o poder impõe.

MUITO OBRIGADO

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br